DestaqueLitoral

Banda Maneva é atração no Guarita Eco Festival em Torres

Neste sábado e domingo, dias 11 e 12 de janeiro, visitantes e moradores de Torres terão a oportunidade de participar do Guarita Eco Festival-Onda da Preservação, que acontece no Parque Estadual da Guarita. A participação é gratuita e a promoção é da prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo. A principal atração desta primeira edição é o show nacional da banda Maneva, sábado, às 19h, principal expoente do Reggae nacional atualmente.

O Guarita Eco Festival tem como objetivo promover o Parque Estadual José Lutzenberger e o Projeto Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul. O evento incentivará a paz, o turismo sustentável e a educação ambiental, oportunizando ao público, atrações educacionais de caráter ecológico durante o dia inteiro, e shows de altíssimo nível na noite de sábado. Para melhor acolhimento do público, não será permitido estacionamento no dia do show.

Publicidade

A banda paulista Maneva possui quase quinze anos de estrada, firmando-se como grande expoente da nova geração do reggae brasileiro. Para abrilhantar ainda mais a noite, a abertura fica por conta da reconhecida banda torrense Aruêra, que traz o show de celebração de seus 20 anos. A banda possui em seu cerne, a capacidade de promover a conscientização ambiental e contemplação das belezas naturais de Torres.

PROGRAMAÇÃO

A programação vai ocorrer das 9h às 17h no sábado e domingo. Não é preciso se inscrever para as atividades, é só chegar no Parque. A principal atividade do sábado é o lançamento do Projeto Piloto de Educação Ambiental, o Eco Cidadão, programa de educação ambiental voltado à interação com o meio ambiente. No programa, várias oficinas para crianças e adultos, trilhas, doação de mudas, doação de sacolas ecológicas e muito mais. Durante todo o evento serão recolhidos os resíduos gerados e separados pela cooperativa de recicladores da CORBIM.

Publicidade
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar