NotíciasRio Grande do Sul

Novo Hamburgo intensifica reformas nas escolas municipais

Enquanto estudantes e professores aproveitam o tempo livre no período do recesso escolar, a Secretaria de Educação (SMED) de Novo Hamburgo intensifica o trabalho para realizar melhorias nas escolas municipais. Durante o mês de janeiro, serão realizadas manutenções prediais que incluem drenagem, troca de telhados e forro, reformas no piso e em banheiros, além de revisão e adequação elétrica. “Os trabalhos de manutenção acontecem ao longo do ano, mas, neste período, sem a circulação de pessoas, estamos priorizando aquelas melhorias necessárias e que influenciariam na rotina escolar”, explica a secretária de Educação, Maristela Guasselli. Na manhã de quinta-feira, 9 de janeiro, acompanhada por engenheiros da SMED, a titular da pasta visitou escolas para ver de perto o trabalho que vem sendo realizado. Até o recomeço das atividades escolares, em fevereiro, os profissionais seguirão programação de melhorias em diversas escolas.

Quando recomeçarem as aulas o anexo da Escola Municipal de Educação (EMEI) Irmã Valéria, por exemplo, terá novidades. Para sanar os frequentes problemas enfrentados com alagamentos, a SMED providenciou novos sistemas de drenagem pluvial e de esgoto cloacal com pré-tratamento. Foram utilizados mais de 200 metros de nova tubulação e 16 caixas de passagem distribuídas no pátio para garantir o fluxo adequado da água acumulada nas chuvas. Além disso, estão sendo realizadas reforma na cobertura, adequação elétrica e hidrossanitária, troca de esquadrias e serviço de alvenaria.

Já a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Samuel Dietschi conta com nova subestação para fornecimento de energia. Além disso, está sendo substituída a rede elétrica e a rede lógica. No início do ano letivo a escola também receberá o novo prédio de dois andares que abriga quatro novas salas de aula e dois banheiros.

Além da manutenção predial, a equipe responsável pelo trabalho nas escolas municipais também realizada manutenções para adequação do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio, observando hidrantes, extintores de incêndio, saídas de emergência e sinalização.

Botão Voltar ao topo