Cidades do RSRio Grande do Sul

Torres faz contratações e atinge 100% de cobertura médica

Após muito empenho da Prefeitura, estão preenchidas todas as vagas de médicos das Unidades de Saúde de Torres (ESFs). A Prefeitura de Torres anunciou nos primeiros dias de janeiro, a contratação de três novos médicos. Com a iniciativa, o município atinge 100% da cobertura com a área médica. São contemplados as unidades de saúde do ESF São Jorge, ESF São Brás e ESF Padre Luis Benini, que apresentavam dificuldades no atendimento nos últimos meses.

No ESF São Jorge, após três processos seletivos desertos (ausência de interessados), a Prefeitura conseguiu contratar através do último processo seletivo de dezembro de 2019. Assumiu a dra.Nicole Orosco.

No ESF São Brás, o município perdeu a vaga do programa “Mais Médico” que não foi renovado pelo Ministério da Saúde. Mas agora, o local já conta com o atendimento da dra. Ana Elise.

No ESF Padre Luis Benini, o município contava com profissional também do “Mais Médico” e agora assumiu a dra. Maria do Perpétuo.

A secretária da Saúde, Suzana Machado, explica que nos últimos meses de 2019 ocorreram algumas dificuldades no atendimento médico destes locais, mas que agora estão definitivamente solucionadas com o processo seletivo de dezembro. A secretária lembra que em momento algum os ESF ficaram desassistidos, pois foram realizados remanejos nos atendimentos e até mutirões aos sábados para prestação de serviço.

Botão Voltar ao topo