NotíciasRio Grande do Sul

Hospital Municipal de NH tem mais uma edição do Dia G

Dia G reuniu futuras mamães no último domingo

O último domingo, dia 12, reuniu em torno de 30 pessoas dentre futuras mamães e acompanhantes, na atividade Dia G no hospital Municipal de Novo Hamburgo. O Dia da Gestante foi criado com o objetivo de apresentar e tirar dúvidas sobre este momento tão importante na vida de uma família, o nascimento de uma criança. Os encontros ocorrem mensalmente, e o próximo já está agendado para o domingo, dia 09 de fevereiro, às 9h.

A enfermeira Fernanda Stenert deu início a apresentação, falando desde o acolhimento na maternidade, kits de roupas e acessórios que as famílias deverão dispor ou precisar durante a internação, e sobre a estrutura física da maternidade. “Vocês fiquem bem à vontade para sanar suas dúvidas”, destacou a enfermeira durante a visita. A segunda parte teve a participação do Dr. Fabiano Vasconcelos, falando sobre a importância de se fazer o pré natal, independente do plano de saúde, e que o parto normal ainda é visto como tabu por muitas pessoas. “Ouvimos muitos mitos sobre o parto normal. Por isso é muito bom que vocês estejam informados sobre e tirem as suas dúvidas”, destacou o médico.

Para Franciele Aparecida Ricardelli, que está de 33 semanas, a visita foi muito importante para o casal. “Gostamos muito da experiência de poder visitar a maternidade antes do bebê chegar. Isso nos tranquilizou”, disse. Eles estão à espera da pequena Cecília, que será a primeira filha do casal. Outra futura mamãe, Manuela Priscila Esteves, 38 semanas, comentou que o casal está mais seguro após a visita de ontem, e que está ansiosa com a chegada do filho Arthur, que deverá nascer ainda esta semana no hospital. “Seria muito legal se todos os hospitais fizessem essa atividade”, finalizou.

Emoção à prova

O que as mamães do Dia G não esperavam foi a visita do Coral da MBCV, que passou nos corredores do hospital cantando louvores e entregando mimos (um kit) para cada uma delas. Lágrimas escorriam pelos rostos das gestantes. A emoção tomou conta de todos que passavam pelo local, inclusive visitantes de outras alas e funcionários.

Botão Voltar ao topo