NotíciasRio Grande do Sul

Corte divulga 10ª Abertura da Colheita da Uva em Pelotas

Rainha Tamires e princesa Diana ajustam agenda de visitas e de participação nas feiras

A corte da 10ª Abertura da Colheita da Uva já está escolhida: rainha Tamires Mattozo e princesa Diana Bohrer. Entre as suas principais atribuições, está a divulgação do evento, a ser realizado no dia 16 de fevereiro, na colônia São Manoel, 8º distrito, Rincão da Cruz, na propriedade da família Scheunemann.

Tamires e Diana vão atuar de acordo com a orientação dos organizadores da Colheita – Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Emater, Embrapa, Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com apoio do Sicredi. Rainha e princesa da safra/2020 “Uvas de Pelotas” organizam agenda de visitas a repartições de poderes públicos, empresas e estabelecimentos comerciais para divulgação da programação.

A corte também estará presente nos principais pontos da Feira Municipal Uvas de Pelotas, de 7 a 21 de fevereiro, com bancas fixas e itinerantes, para comercialização direta entre produtor e consumidor. A safra de 2019 registrou a venda, nos pontos oficiais, de mais de oito toneladas da fruta.

Botão Voltar ao topo