Cidades do RSRio Grande do Sul

Saiba onde retirar fraldas descartáveis pelo SUS em Santa Cruz do Sul

A partir de hoje (16), os moradores de Santa Cruz do Sul que precisam de fraldas descartáveis para crianças ou adultos podem retirá-las junto à Farmácia do Estado, no prédio da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua Ernesto Alves, 1017. Até dezembro do ano passado, a distribuição era feita na Farmácia da Zonal Sul, no Bairro Santa Vitória. A mudança no local faz parte da centralização dos serviços da Saúde que tem por objetivo evitar deslocamentos desnecessários e transtornos nos atendimentos à população santa-cruzense.

Cadastro

Para retirar as fraldas é preciso se cadastrar junto à Farmácia do Estado, mesmo local da distribuição, e ter renda familiar no valor de até três salários mínimos. Para o cadastro é necessário levar os documentos de identificação do responsável e do paciente, os comprovantes da renda familiar e um laudo médico. Atualmente, cerca de 350 pessoas recebem o benefício .

Quantidades de fraldas

As fraldas descartáveis, fornecidas pelo Estado, são limitadas a 150 por mês para cada paciente. A distribuição, feita pelo Município, está disponível a partir do dia 16 de cada mês, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h (durante o turno único). A partir de fevereiro, o atendimento continuará em dias úteis, mas das 8h às 16h, sem fechar ao meio-dia.

Mais informações podem ser obtidas na Farmácia do Estado pelo telefone (51) 3713 1542.

Botão Voltar ao topo