Cidades do RSRio Grande do Sul

Santa Cruz do Sul oferece atividades para crianças em férias

Confira as atividades para crianças e cursos para adultos no período de férias

No período de férias escolares, várias atividades são oferecidas às crianças da rede municipal de ensino. Um dos projetos é o AABB Comunidade, que regularmente ocorre durante o ano com atividades esportivas, mas no mês de janeiro as crianças têm a oportunidade de participar de aulas de natação, através do projeto Pequenos Campeões.

Oficininha Moda Barbie – Fotos: Divulgação/PMSC

Em parceria entre Secretaria de Educação (SEE) e a Associação Atlética Banco do BrasiL (AABB), a iniciativa contempla 60 estudantes da rede municipal. As oficinas acontecem de terça a sexta-feira, no turno da manhã, nas piscinas da AABB.

Recreação nos bairros

Outras atividades oferecidas neste período são realizadas nos Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Coordenados pela Secretaria de Políticas Públicas e Assistência Social, nos encontros são oportunizadas atividades de recreação, cinema e jogos esportivos. As atividades acontecem das 8h às 13h30 nos centros Margarida, Esmeralda, Aliança, Cras Beatriz, Viver Bem, Bom Jesus, Polo/Faxinal, Santuário e Beckenkamp.

Curso de confeiteiro

Interessados em participar do curso de confeiteiro, podem se inscrever na Secretaria de Habitação (Sehab), pelo telefone 3715-1895. A oficina ocorrerá no Centro Comunitário do Residencial Viver Bem a partir de fevereiro.

Oficininha Moda Barbie

Mais uma atividade disponibilizada às crianças é a Oficininha Moda Barbie, através da Secretaria de Cultura ((Secult). As inscrições devem ser feitas até esta sexta-feira, 17, no prédio da Secretaria de Educação, Rua Coronel Oscar Jost, 1551, sala 211. As aulas ocorrerão entre os dias 21 e 30 de janeiro, das 8h30 às 10h30. Mais informações podem ser obtidas pelo whats (51) 99223 – 9868.

Botão Voltar ao topo