NotíciasRio Grande do Sul

Corpo de Bombeiros de Pelotas adquire novos equipamentos de trabalho

Prefeita Paula recebeu convite para cerimônia de entrega, que ocorrerá em 7 de fevereiro

Na tarde desta segunda-feira (20), o major Gerson Rodrigues, comandante da Cia. do Corpo de Bombeiros de Pelotas, e o 1º sargento Jahnke, comandante do Pelotão dos Bombeiros, estiveram no Paço Municipal para convidar a prefeita Paula Mascarenhas para a entrega oficial de novos materiais de trabalho para os bombeiros de Pelotas, comprados com R$ 300 mil oriundos do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros.

O evento ocorrerá no dia 7 de fevereiro, às 10h, na sede da Cia. Especial dos Bombeiros, na rua Gomes Carneiro, nº 1880. Foram adquiridos novos aparelhos de respiração autônoma, coturnos e fardamento completo.

Novas guaritas
O major Gerson apresentou um projeto para construção de novas guaritas para os salva-vidas que atuam na praia do Laranjal. A ideia é reestruturar as guaritas existentes, adicionando um banheiro em cada uma delas, a fim de ser utilizado pelos salva-vidas e também pela população.

“Os arquitetos da Prefeitura vão analisar o projeto, que também precisa passar pelo Ministério Público, a fim de que seja verificada a licença ambiental, já que se trata de uma intervenção na areia da praia”, explicou a prefeita.
Caso seja viabilizado, o projeto para as novas guaritas deverá ser executado no próximo verão.

Botão Voltar ao topo