Cidades do RSRio Grande do Sul

Campeonato de Futsal 2020 Séries A e B inicia em Sapiranga

Sapiranga inicia nesta quarta-feira (22) a primeira competição do ano no calendário esportivo municipal com o Campeonato de Futsal 2020 Séries A e B. Provido pela Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, e sob coordenação do Departamento de Desporto municipal, a tradicional competição será dividida em Séries A e B, com 24 times, sendo 11 equipes da A e 13 da B. Os times que estão divididos em duas chaves na primeira fase disputarão quatro partidas por noite. Os jogos ocorrerão nas terças, quartas e quintas-feiras, no Ginásio Nenezão.

Também ocorre o sistema de acesso e descenso, implantado pelo Departamento de Desporto e que é sucesso. As duas equipes (um time de cada chave) que ficarem nas últimas colocações da Série A 2020 disputarão a B em 2021. No caminho contrário, os três melhores classificados da Série B em 2020 jogarão a A em 2021. Já na Série B, os três piores times caem para disputar a Série C no próximo ano. Outro sucesso no modelo do futsal é o acesso das três melhores equipes da Série C para disputar a B, campeonato previsto para iniciar em março deste ano. Desta forma, 12 equipes disputarão as edições da competição na Série A e 12 na B. Além disso, os atletas não poderão atuar por dois times diferentes na mesma temporada.

Para o secretário adjunto de Desporto, Valmir Monteiro, o campeonato é um sucesso. “Nosso campeonato foi muito bem aceito e elogiado por todos. Estamos indo para o quarto ano de competição com muito respaldo. Um exemplo disso é o Campeonato da Série C, um dos maiores da região”.

Conforme o Departamento de Desporto, 54 times disputaram a competição em 2019, sendo todos os atletas do Município.

PARTICIPAÇÃO

O Campeonato de Futsal 2020 será disputado de 22 de janeiro a 20 de março, com rodadas de quatro partidas no Ginásio Nenezão, sempre de terça a quinta-feira. ”Pensamos em criar um modelo de competição favorável a todos os competidores e atrativa para os torcedores. “Além disso, com esta fórmula o campeonato fica ainda mais disputado abrindo a possibilidade de novas equipes participarem”, destaca Valmir Monteiro.

O Campeonato de Futsal da Cidade das Rosas também terá após a disputa deste primeiro trimestre a divisão de acesso à Série B, que possibilitará a entrada de novos times na segunda divisão do futsal em 2021. “Também faremos outras competições de futsal ao longo do ano, que serão abertas à participação de todos”, acrescenta Monteiro.

OS TIMES

NA SÉRIE A – CHAVE A – Transcosta/Brique do Costa, Trambique, Santa Fé/Upper Energy Drink, Panela E.C, Bayer/La Bombonera/Mecânica Barbosa, Ferragens Coelho/LDSmobile.com.br. CHAVE B – Agrotchê, S.B./Gunners/LDSmobile.com.br/Vanessa Radiadores, Peñarol/Walli Jóias, Real Madrid/Mercado KS, Arsenal/Super do Gordo.

NA SÉRIE B – CHAVE A – São Francisco, Unidos F.C., Peñarol B, São Paulo F.C., Canários F.C., Artóis F.C. CHAVE B – Sul América/City, Hermanos F.C., R Brasil Telecom/Turma da Sexta, Danúbio, Cruzeiro, Piá F.C./ Fusobráz, Chelsea/Douglas Molte Imóveis.

CONFRONTOS

PRIMEIRA RODADA DAS CHAVES

22 DE JANEIRO

  • 19 horas – Sul América/City x Hermanos F.C (pela Chave B da Série B)
  • 19h50 – R Brasil Telecom/Turma da Sexta x Danúbio (pela Chave B da Série B)
  • 20h40 – Bayer/La Bombonera/Mecânica Barbosa x Santa Fé/Upper Energy Drink (pela Chave A da Série A)
  • 21h30 – São Francisco x Artóis F.C (pela Chave B da Série B)

23 DE JANEIRO

  • 19 horas – Unidos F.C. x São Paulo (pela Chave A da Série B)
  • 19h50 – Canários x Peñarol B (pela Chave A da Série B)
  • 20h40 – Trambique x Panela E.C. (pela Chave A da Série A)
  • 21h30 – Piá F.C. x Cruzeiro (pela Chave A da Série B)
Botão Voltar ao topo