NotíciasSaúde

Sopa de morcego pode ser causa de surto mortal de coronavírus na China

Depois que surgiram imagens perturbadoras, autoridades sanitárias da China avaliam que coronavírus pode ter sido espalhado por sopa de morcegos.

O surto do vírus da SARS causou 17 mortes e forçou a cidade chinesa Wuhan a entrar em quarentena com imagens agora sugerindo que a sopa de morcegos poderia ter causado a disseminação inicial da grave doença. A China confirmou 571 casos do vírus até o momento, e número de infectados continua aumentando.

Segundo os especialistas, os morcegos poderiam “hospedar” o coronavírus, e surgiram fotos de moradores de Wuhan comendo sopa feita com as criaturas

Especialistas acreditam que os morcegos-da-fruta podem estar hospedando o vírus, já que os pesquisadores “subestimaram” a condição, que é semelhante à pneumonia e à SARS, de acordo com um artigo publicado no Chinese Science Bulletin.

Wuhan, onde o vírus se originou, foi colocado em quarentena, pois o vírus continua se espalhando. O governo local de Wuhan disse que iria fechar todas as redes de transporte urbano e suspender os vôos da cidade a partir das 10h desta quinta-feira, 23/01, informou a mídia estatal.

O governo está pedindo aos cidadãos que não deixem a cidade na ausência de circunstâncias especiais que justifiquem a saída. O clima é de grande preocupação entre as autoridades de saúde do país asiático.

Botão Voltar ao topo