Geral

Acontece hoje a 1ª Mostra da Viticultura de Camaquã

Acontece nesta sexta-feira (24) a 1ª Mostra da Viticultura de Camaquã com a participação dos produtores locais, demonstrando a sua produção e os derivados da uva. O evento acontece na Esquina Democrática e é uma promoção da prefeitura municipal, através da Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento, estará promovendo , a 1ª Mostra da Viticultura de Camaquã, uma grande parceria com Afubra, Emater e Sicredi.

A mostra tem por finalidade fomentar a comercialização de derivados da uva em Camaquã, onde encontra-se aproximadamente 10 famílias produtoras de uva. A região de Camaquã tem um grande potencial neste cultivo, tendo uma das melhores áreas apropriadas para os parreirais, produzindo um produto de qualidade, contando com diversas variedades de uvas.

“Venha degustar o puro sabor da uva”, este é o slogan desta mostra, que tem a intenção do governo de incentivar aos agricultores para a produção de uva, a qual tem um amplo mercado para comercialização, principalmente de suco e vinho. Sendo que na área da vinicultura, o município tem produzido um excelente produto que esta sendo comercializado em diversas cidades da região.

Botão Voltar ao topo