GeralPelotas

Corte da 36ª Feovelha convida prefeita de Pelotas para o evento 

Considerada a maior do setor no país, a Feira acontece de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, no Parque Charrua, em Pinheiro Machado

Nesta quinta-feira (23), a prefeita Paula Mascarenhas recebeu a visita da corte da 36ª Feira e Festa Estadual da Ovelha (Feovelha), que a convidou para o evento – considerado o maior do setor no país – realizado em Pinheiro Machado, entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro. A rainha Kira Peroba e as princesas Raquel Moraes e Thalyra Azambuja, acompanhadas pelo secretário do Sindicato Rural da cidade, Paulo Alves, destacaram a programação diversa prevista para os quatro dias no Parque Charrua.

Publicidade

Com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Embrapa, a Feovelha promove, além do tradicional remate, atrações culturais, shows nativistas, feira de artesanato, mostra da indústria e comércio, encontro de carros antigos, feira da agricultura familiar, entre outras atividades. A entrada é gratuita e a expectativa é de que de 15 a 20 mil pessoas passem pela feira.

“É um evento que vem se consolidando há 36 anos, sendo reconhecido em âmbito regional, estadual, nacional e internacional”, comenta Alves, destacando que cerca de 3.500 animais já estão inscritos nas competições.
O secretário também acrescenta que esta edição contará com a 1ª Olivitinos, espaço de gastronomia que associará a uva, a ovelha e a oliveira. “Estamos otimistas de que será um grande evento”, conclui. A abertura oficial da Feovelha está marcada para sexta-feira (31), às 14h. Mais informações no site ou nas redes sociais do evento, organizado pelo Sindicato Rural de Pinheiro Machado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.