NotíciasRio Grande do Sul

Corte da 36ª Feovelha convida prefeita de Pelotas para o evento 

Considerada a maior do setor no país, a Feira acontece de 30 de janeiro a 2 de fevereiro, no Parque Charrua, em Pinheiro Machado

Nesta quinta-feira (23), a prefeita Paula Mascarenhas recebeu a visita da corte da 36ª Feira e Festa Estadual da Ovelha (Feovelha), que a convidou para o evento – considerado o maior do setor no país – realizado em Pinheiro Machado, entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro. A rainha Kira Peroba e as princesas Raquel Moraes e Thalyra Azambuja, acompanhadas pelo secretário do Sindicato Rural da cidade, Paulo Alves, destacaram a programação diversa prevista para os quatro dias no Parque Charrua.

Com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Embrapa, a Feovelha promove, além do tradicional remate, atrações culturais, shows nativistas, feira de artesanato, mostra da indústria e comércio, encontro de carros antigos, feira da agricultura familiar, entre outras atividades. A entrada é gratuita e a expectativa é de que de 15 a 20 mil pessoas passem pela feira.

“É um evento que vem se consolidando há 36 anos, sendo reconhecido em âmbito regional, estadual, nacional e internacional”, comenta Alves, destacando que cerca de 3.500 animais já estão inscritos nas competições.
O secretário também acrescenta que esta edição contará com a 1ª Olivitinos, espaço de gastronomia que associará a uva, a ovelha e a oliveira. “Estamos otimistas de que será um grande evento”, conclui. A abertura oficial da Feovelha está marcada para sexta-feira (31), às 14h. Mais informações no site ou nas redes sociais do evento, organizado pelo Sindicato Rural de Pinheiro Machado.

Botão Voltar ao topo