NotíciasRio Grande do Sul

Pelotas segue processo de admissão dos 578 nomeados para Educação

Nomeados para cargo de Professor I dão início ao processo de admissão nesta quarta. Prefeitura mantém cronograma de atendimento na Secretaria de Administração e Recursos Humanos para organizar o acolhimento dos convocados

Nesta quarta-feira (29), a Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sarh) receberá os nomeados ao cargo de Professor I para darem início ao processo de admissão na Prefeitura, correspondente ao concurso público (Edital 133/19). O acolhimento é organizado de acordo com um cronograma, a fim de melhor recepcionar os 578 profissionais convocados e evitar a formação de filas – o que não vem ocorrendo desde a segunda-feira (27), início do atendimento.

No momento da apresentação, os aprovados devem mostrar os documentos requisitados, relacionados abaixo, e também ficarão cientes das datas de avaliação psicológica e de perícia médica, bem como o dia do retorno para tomar posse do cargo. A Secretaria fica localizada na rua General Osório, 918.

Clique aqui para ver a documentação necessária

Até sexta (31), também darão início ao processo de admissão os nomeados aos cargos de Professor II, Orientador Educacional, Cuidador, Monitor de Escola, Merendeira e Secretário de Escola. A intenção é que todos estejam aptos para iniciarem as atividades no dia 17 de fevereiro – data prevista para o início do ano letivo na rede municipal.

Na quinta (30), começam o processo de admissão os nomeados para os cargos de Professor I, Orientador Educacional, Cuidador e Professor II, de acordo com a relação de nomes divulgada no Edital 032/2020 (veja abaixo). Na sexta (31), à tarde, a Secretaria aguarda os nomeados para os cargos de Secretário de Escola (dez convocados) e Monitor de Escola (quatro convocados), referentes aos Editais 080/17 e 008/17, respectivamente.

Mais vagas e salas de aula na rede, mais profissionais da Educação

A nomeação destes 578 profissionais, além de fazerem a reposição de funcionários aposentados e exonerados, e substituírem as contratações emergenciais, vai ao encontro da ampliação do quadro de vagas e das escolas da rede municipal, promovida pelo Município – exemplo é a nova Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Prefeito Ary Alcântara, no Navegantes, que será inaugurada neste ano pela Prefeitura, com capacidade para atender 120 crianças.

Lista de nomeados e o cronograma para atendimento

Exames para todos os candidatos

  • – Hemograma com plaquetas, Glicemia de jejum, Creatinina, VDRL, EQU e VHS
  • – EPF (três amostras) – apenas para os candidatos dos cargos de Cuidador e de Merendeira

Vacinas
– Tríplice viral (até 49 anos), Tétano, Hepatite B e Influenza (caso haja contraindicação, trazer atestado médico

Nomeação para Secretário de Escola (31/01)

Botão Voltar ao topo