NotíciasRio Grande do Sul

Terreno do bairro São Jorge passa por limpeza e ganha árvores, em NH

Diariamente, a Secretaria de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários realiza o trabalho de limpeza e revitalização dos espaços públicos pela cidade. Na última semana, um terreno que estava sendo recebendo resíduos de forma irregular, na Rua Marquês de Abrantes, no bairro São Jorge, foi limpo pela equipe da pasta, com o auxílio de retroescavadeiras e caminhões. No local, foram colocados pneus coloridos com 17 mudas de árvores, cedidas pela Secretaria do Meio Ambiente.

“Trabalhamos dia a dia com o objetivo de melhorar cada vez mais o aspecto da nossa cidade. Estamos revitalizando os espaços que antes eram pontos de depósito irregular de lixo que, agora, receberam flores e árvores”, comentou o secretário de Obras, Raizer Ferreira. “Contamos com a ajuda da população para denunciar essas pessoas que jogam lixo irregularmente”, completou.

Esta ação de revitalização com plantios de mudas de árvores, já foram realizados em espaços nos bairros Santo Afonso, Canudos, São José, Rondônia, São Jorge, Vila Nova e Guarani.

Números para denúncias

Para contribuir no combate aos descartes irregulares, a população pode denunciar, em caso de flagrante, por meio do telefone da fiscalização ambiental no número 3097-1990, e no plantão pelo celular 99645-7266, que funciona às sextas-feiras, das 19h às 23h, sábados e domingos das 12h às 23h e feriados das 12h às 21h. Nos demais casos de entulhos em lugares irregulares, os moradores podem abrir um protocolo de solicitação da retirada pelo telefone 3097-9400.

Botão Voltar ao topo