NotíciasRio Grande do Sul

Feira Uvas de Pelotas começa segunda no Largo do Mercado

Uma das novidades deste ano é que o consumidor poderá pagar suas compras com cartão

A partir de segunda-feira, 3 de fevereiro, das 9h às 18h, consumidores poderão adquirir uvas diretamente de produtores, na Feira Municipal “Uvas de Pelotas”, com ponto fixo de vendas no Largo Edmar Fetter (Mercado Central). Na sexta-feira (7), inicia-se a atuação da comercialização itinerante, em locais estratégicos de bairros. Neste ano, as bancas disponibilizarão máquinas para pagamento com cartões.

Organizadores reúnem-se para definições sobre a Feira e a abertura da colheita – Fotos: Divulgação/SDR
Para a feira itinerante, produtores utilizam ônibus da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), adaptado para transformar-se em banca. Comissão organizadora da Feira Municipal “Uvas de Pelotas” definiu, nesta semana, as datas e locais do comércio móvel. Confira:

  • * Segundas-feiras (dias 10 e 17) – Três Vendas – Terra Nova
  • * Terças-feiras (dias 11 e 18) – Guabiroba
  • * Quartas-feiras (12 e 19) – avenida Duque de Caxias (Sicredi)
  • * Quintas-feiras (13 e 20) – Cohab Lindoia (UBS)
  • * Sextas-feiras (7 e 14) – avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira com rua Tiradentes
  • * Sábados e domingos (dias 8, 9, 15 e 16) – Laranjal

Abertura da Colheita

Está confirmada para o domingo, dia 16 de fevereiro, a abertura oficial da colheita da uva no Município. O evento será realizado na propriedade da família Scheunemann, Colônia São Manoel, 8º distrito, Rincão da Cruz, a partir das 13h.

A comissão organizadora, integrada pela Prefeitura, por meio da SDR, Embrapa, Emater, Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, informa que tanto a entrada do público como o estacionamento são gratuitos.

De acordo com informações da SDR, o produtor que sediará a abertura da colheita na sua propriedade, Mauro Scheunemann, anuncia que as uvas comercializadas no evento e que serão oferecidas ao público para degustação, de forma inédita, estarão fresquinhas, mantidas em câmaras frias.

Atrações

No local, além das variedades de uvas, o público também encontrará rodas de carreta, churrasquinhos, pastéis e bebidas à venda. A festa será animada pela banda Tchê Fritz, a partir das 14h. Para as 16h, está marcada a abertura oficial da colheita.

Entre as atrações, está programada exposição das melhores uvas, comercialização da fruta e derivados, informações técnicas sobre produção e variedades, artesanato e a presença de agroindústrias da zona rural.

Botão Voltar ao topo