Cidades do RSRio Grande do Sul

Tramandaí entrega de certificados aos Agentes de Redução de Danos

O Prefeito Luiz Carlos Gauto esteve durante a tarde desta sexta-feira (07/02), no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), para participar da entrega dos certificados os Agentes de Redução de Danos.

A capacitação de 40h contou com os Coordenadores da Rede de Saúde, Vigilância Sanitária, SAE, ESf’s e Saúde Bucal, onde a equipe estará atuando junto ao CAPS, além de ampliar os serviços de Saúde Mental e das políticas de Prevenção ao HIV/ISTs.

“Este é um programa de grande importância, que visa não apenas a prevenção e sim a promoção da saúde e os cuidados com a mesma. Parabenizo nossa equipe, que estará atendendo nossa comunidade com qualidade”, destacou o Prefeito Luiz Carlos Gauto.

Também estiveram presentes o Secretário de Saúde Luciano Saltiel, Coordenadora da Saúde Mental Amanda Maciel, Farmacêutica Ana Paula Barrufi, Farmacêutica Ana Paula Barrufi e a Assistente Social Viviane Mantovani

Agente de Redução de Danos:

As Composições de Redução de Danos implantadas em âmbito municipal tem como função o trabalho de campo nas cenas de uso de drogas e Apoio Matricial sobre o cuidado em álcool e outras drogas na Atenção Básica.

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) está localizado na Rua Vergueiros, 234, no Bairro Zona Nova e tem como Coordenadora de Saúde Mental a Amanda Maciel.

Botão Voltar ao topo