Cidades do RSRio Grande do Sul

Sábado tem Carnaval Retrô em Garibaldi

Neste sábado (15), Garibaldi realiza a segunda edição do Carnaval Retrô, com início às 18 horas. O cortejo sairá da Rua Júlio de Castilhos, em frente ao Centro Administrativo, rumo a Rua Buarque de Macedo. Organizado de forma conjunta, pelo Poder Público, diversas entidades e voluntários, um evento com a identidade de Garibaldi, de preservação histórica e cultural.

O público é convidado a acompanhar o Bloco do Bepi, que em movimento executa tradicionais marchinhas de carnaval e sambas. Formado por instrumentistas integrantes da Escola de Música da Orquestra Municipal de Garibaldi, KGB Máfia, Os Kakedo, Jaz Flor de Uva, Banda Musical Profº Danilo Chisini e da Banda do Aeroclube, além de simpatizantes.

A novidade neste ano fica por conta da apresentação do hino e de um samba enredo do Bloco do Bepi. A letra do samba enredo, composto pelo integrante da Banda do Aeroclube, Renan da Silva Poletto, pode ser conferido abaixo.

De acordo com o Secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, a segunda edição do evento, com a apresentação do hino e do samba enredo do bloco, vem para consolidar ainda mais o carnaval em Garibaldi. “Estamos notando o despertar de garibaldenses e turistas, em busca deste carnaval, que relembra o passado, voltado para a família e a diversão saudável. Definitivamente o Carnaval Retrô se torna mais um evento de promoção do município”, destaca o secretário.

Na quinta, dia 13 de fevereiro os integrantes do Bloco farão novamente o ensaio aberto, no Jardim Gastronômico da Serra Gaúcha e Rua Buarque de Macedo. A folia terá início às 20 horas e a comunidade está convidada a participar. Na data também serão comercializadas camisetas, ao valor de R$40,00.

As camisetas do Bloco do Bepi, também estão à venda na Disco Center Store e na Jam Instrumentos Musicais (Galeria Milani). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail blocodobepi@gmail.com ou pelo Facebook @blocodobepi.

O Carnaval Retrô é uma promoção da Prefeitura Municipal de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. A organização está a cargo do Centro Cultural e Artístico – CECAR e conta com o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana, Brigada Militar, Escola de Música da Orquestra Municipal de Garibaldi, KGB Máfia, Os Kakedo, Jaz Flor de Uva, Banda Musical Profº Danilo Chisini, Banda do Aeroclube, Associação Garibaldi Gastrô, jornalista e cartunista Eliseu Demari e do designer Renan Boeira.

Botão Voltar ao topo