Cidades do RSRio Grande do Sul

Torres realiza Feira Estadual da Agricultura Familiar

A 8ª Feira Estadual da Agricultura Familiar acontece em Torres, de 20 a 25 de fevereiro. O local do evento é na Avenida Itapeva, junto à Praça XV de Novembro, no centro de Torres. Entre os dias 20 e 24 das, o horário de funcionamento é das 14h às 24h; no dia 25 é das 9h às 17h. A abertura oficial ocorre no dia 20, às 18h30.

Na Feira, uma diversidade de produtos, tais como queijos, salames, copa, geleias, biscoitos, doces, sucos naturais, bolos, cucas, pães, rapadura, licores, doces cristalizados, doces desidratados, vinhos, erva-mate, cuias, bolacha, cachaça, mel, melado, açúcar mascavo, artesanatos, flores e plantas, entre outros.

A expectativa é que o movimento seja maior em relação a anos anteriores, tendo em vista que a cada nova edição os empreendimentos têm fidelizado clientes, os quais são os grandes responsáveis pela divulgação do evento.

Será uma grande oportunidade de aproximar o campo com a cidade. É uma época em que a cidade está lotada de veranistas e muitos deles turistas, que apreciam produtos de qualidade da agricultura familiar”. De Torres, participam a Orquisel, Orquidário de Torres, artesanato de fibras de palha com a Associação das Mulheres em Ação, da comunidade do Barro Cortado e a presença da panificação com a Afarve, Associação das Mulheres do Rio Verde.

Serão seis dias para saborear a produção desta Feira, popularmente conhecida como “Sabor Gaúcho”. A Feira é promovida pela FETAG-RS, Prefeitura Municipal de Torres, EMATER e Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR).

Botão Voltar ao topo