Cidades do RSRio Grande do Sul

36ª Cavalgada do Mar começa em Torres no sábado

Começa neste sábado (15), em Torres, a 36ª Cavalgada do Mar, com saída às 7h, no Parque do Balonismo. Os cavaleiros começam a chegar no Parque nesta sexta-feira (14). O evento segue até o dia 22 de fevereiro.

Os cavaleiros saem de Torres e percorrem cerca de 250 km até Palmares do Sul. A abertura oficial da 36ª edição acontecerá junto à saída dos cavaleiros. Este é o maior evento festivo de cavaleiros e amazonas do mundo, constando do livro de recordes “Guiness Book”. A Cavalgada vai até o dia 22 de fevereiro.

A previsão é de que cerca de mil cavaleiros participem da tradicional Cavalgada, procedentes de diversas cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e de outros estados como São Paulo, Minas Gerais e Paraíba. Também estão inscritos representantes de países da América Latina como o Uruguai e a Argentina. O evento é realizado pelo Instituto Cultural Cavalgada do Mar.

De acordo com o comandante da Cavalgada e presidente do Instituto, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer, a grande participação demonstra o respeito às tradições gaúchas. Até Dunas Altas, distrito de Palmares do Sul, onde encerra-se a Cavalgada, serão feitas paradas para descansar e principalmente participar de eventos que ocorrerão pelo percurso. A Cavalgada tem programação em Arroio do Sal, Capão da Canoa, Santa Terezinha, Tramandaí, Cidreira, Pinhal e Dunas Altas.

Botão Voltar ao topo