NotíciasRio Grande do Sul

Secretaria de Educação realiza seminário temático em Novo Hamburgo

Com o tema “A importância da Equipe Pedagógica na organização do meio educativo e na formação dos professores”, a Secretaria de Educação (SMED) de Novo Hamburgo promoveu seminário voltado a profissionais das escolas municipais. A atividade, destinada aos coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais, aconteceu nos dias 5 e 10 de fevereiro na Universidade Feevale.

Na abertura do encontro, que reuniu cerca de 150 pessoas, a diretora de Educação Neide Vargas destacou o papel destes profissionais. “O trabalho pedagógico sempre passa pelo coordenador e pelo orientador, por isso começamos o ano promovendo esse Seminário Temático para estes profissionais que são formadores nas escolas”, afirmou.

No primeiro dia, o seminário contou com a participação do professor de neurociência Guilherme Nogueira que falou sobre as contribuições do estudo da afetividade para a melhoria do processo ensino-aprendizagem considerando a perspectiva da neurociência.

Na segunda-feira, dia 10, foram abordados temas como o Regimento Escolar da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação e Jovens e Adultos (EJA) e outros documentos orientadores da Rede Municipal de Ensino. No final da tarde os secretários de escola também participaram da formação sobre sistemas de gerenciamento de dados.

As aulas nas escolas municipais iniciam no dia 17 de fevereiro. Antes disso, no dia 14, todos os profissionais das escolas participarão do Seminário de Recepção da Rede Municipal de Ensino.

[ads]
Botão Voltar ao topo