Publicidade
DestaqueRegião MetropolitanaVale do Sinos

Acampamento de Férias diverte crianças em Canoas

Iniciativa ocorreu no Parque Capão do Corvo e marcou o final das férias escolares

Para os pais, um certo receio de deixar que seus pequenos sejam independentes. Para eles, os filhos, dois dias de intensa diversão e muitas aventuras. Assim foi a 3ª edição do Acampamento de Férias que, desde quinta-feira (13), reuniu 100 participantes no Parque Getúlio Vargas, o Capão do Corvo.

Testar a independência dos pequenos, porém, não o principal objetivo da proposta. A iniciativa da Prefeitura de Canoas buscou marcar o final das férias escolares com muita animação, em um dos parques mais famosos da cidade. O resultado não poderia ser outro: público satisfeito.

Como é tradicional, uma das atividades foi quase unanimidade entre as crianças. Na área verde do parque, o chamado Circuito das Águas reuniu brinquedos infláveis e uma pista para escorregar no sabão. As gêmeas Luiza e Larissa Fonseca, de nove anos, estavam de acordo que, até aquele momento, havia sido a melhor das brincadeiras. “Nós fomos em todas as atividades da Colônia (de Férias, que terminou no dia anterior) e quisemos vir no Acampamento. Essa é a parte mais legal”, explicou Luiza.

Junto com elas, as amigas Carmen Manuella e Maria Isabel, de 11 anos, também concordaram que as atividades com água são as mais divertidas. Ainda assim, elas estavam na expectativa pelo restante da programação, que viria na sequência. “Mais tarde, tem mais coisas e, amanhã, ainda mais brincadeiras”, comemorou Maria.

Mesmo com muito trabalho, para dar conta de toda a energia das crianças, entre os profissionais da SMEL, o clima também era de comemoração. Para o diretor de Lazer e Recreação da pasta, Rodrigo da Silva, o Acampamento cumpriu com êxito seus objetivos. “Entre muitas brincadeiras, atividades físicas e lúdicas, integramos alunos de diferentes regiões da cidade e desenvolvemos a união entre eles”, aponta.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar