Cidades do RSRio Grande do Sul

Alunos da rede municipal de ensino retornam às aulas em Dois Irmãos

Mais de 3.500 estudantes da rede municipal de ensino de Dois Irmãos retornaram às aulas nesta segunda-feira (17). Os alunos foram distribuídos em três Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e nove Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), além do Projeto Global e da Escola Arno Nienow que atendem os alunos no contraturno escolar.

Atualmente, o Município conta com 814 alunos na Educação Infantil e 2.380 estudantes matriculados no Ensino Fundamental. Além disso, 400 estudantes são atendidos no Projeto Global e 100 da Escola Arno Nienow, ambos no contraturno escolar.

A secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Denise Maria Maldaner, explicou como está a expectativa para mais um início de ano letivo. “Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto deseja um ótimo ano letivo. Os profissionais da educação estão preparados para receber nossos estudantes. Estamos dando o suporte necessário em relação ao atendimento de qualidade na educação, com o foco na aprendizagem”, disse.

A rede municipal de ensino de Dois Irmãos conta com as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) Jardim da Alegria, Clarice Maria Arandt, Heda Alves Nienow e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) 29 de Setembro, Albano Hansen, Mário Sperb, Felippe Alfredo Wendling, Primavera, Arno Nienow, Carlos Rausch, Matheus Grimm, Paulo Arandt, além do Projeto Global.

Botão Voltar ao topo