Cidades do RSNotíciasRio Grande do SulSaúde

Canoas investe dinheiro do Carnaval na Clínica de Saúde da Criança

Verba será aplicada na conclusão e compra de equipamentos para a Unidade de Saúde

Com a falta de apoio da iniciativa privada, a Prefeitura de Canoas decidiu cancelar o carnaval 2020 para garantir mais recursos para a saúde. A prefeitura vai economizar mais de meio milhão. Esse recurso vai contribuir para a conclusão da Clínica de Saúde da Criança e também para a compra de equipamentos para a unidade que vai funcionar 24h no Hospital Universitário.

Pelo segundo ano consecutivo, Prefeitura deixa de investir no carnaval para investimentos na área da saúde

Em 2019, os recursos foram direcionados para a reforma da UPA Caçapava e para as obras do novo prédio da UBS Santa Isabel, que estão em execução.

O prefeito Luiz Carlos Busato destacou que, mais do que nunca, a gestão eficiente dos recursos municipais é necessária para garantir os serviços essenciais à população. “Espero contar com a compreensão da comunidade carnavalesca que acompanhou todo o nosso trabalho durante o ano para viabilizar o carnaval sem custos aos cofres públicos. Infelizmente não tivemos apoio da iniciativa privada. Vivemos em um momento de crise no país, que exige que façamos escolhas. Estamos priorizando a saúde da nossa população”, assinalou Busato.

Em princípio, eventos tradicionais de Canoas, como a Festa do Trabalhador, a Semana de Canoas, a Feira do Livro e a Semana Farroupilha serão mantidos. Já outras iniciativas vão passar por avaliação orçamentária, enquanto a prefeitura segue em busca de patrocínios para garantir as atividades.

Botão Voltar ao topo