Publicidade
Caxias do SulDestaqueSaúde

Caxias imuniza mais de 7 mil pessoas contra o sarampo

No Dia D de vacinação entre imunizados 922 receberam a dose da tríplice viral, que contempla sarampo, caxumba e rubéola

O Dia D de mobilização nacional de vacinação contra o sarampo, ocorrido nesse sábado, 15 de fevereiro, foi movimentado nas 49 Unidades Básicas de Saúde (UBS), e no Prataviera Shopping. 7.092 pessoas aproveitaram a oportunidade para colocar em dia a sua Carteira de Vacinação. O que chamou atenção foi o número de pessoas procurando a vacina contra febre amarela. Foram 2.857 aplicações. Da tríplice viral, 922, sendo 230 delas aplicadas no público-alvo da campanha, de 5 a 19 anos. A terceira mais procurada foi contra o HPV, 878 doses.

O Secretário Municipal da Saúde, Jorge Olavo Hahn Castro, acompanhado de sua esposa, Ligia Castro, também aproveitou a ocasião para levar a sua neta, Manuela Castro Becker, 7 anos, para se imunizar. “Temos que cumprir as nossas obrigações enquanto pais, avós, manter atualizada as cadernetas de vacinação e nossa família protegida”.

Roseni Silveira da Silva, moradora do bairro Santos Dummont, estava na área central da cidade para comprar os materiais escolares para a filha, Isadora Silveira da Silva, 7 anos, e também foi no ponto de vacinação no Prataviera Shopping. “Já aproveitei a vinda para o centro para vacinar a minha filha. Sempre acompanho no postinho as datas que ela receber alguma dose”, comenta.

Rita Mota, coordenadora Interina da Vigilância Epidemiológica, explica a grande procura sobre a vacina contra febre amarela. “A procura da vacina contra febre amarela tem aumentado principalmente em decorrência de casos da doença no estado de Santa Catarina. Temos muitos caxienses que veraneiam na região, o que os deixa preocupados”.

A vacinação segue nas 49 UBSs de Caxias do Sul até 13 de março.

 

 

 

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar