NotíciasRio Grande do Sul

Folia de Carnaval agita o CRAS Canudos, em Novo Hamburgo

O dia foi de muita folia e diversão no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Canudos. Em parceria com as URAS Monteiro Lobato e Mundo da Criança, na manhã desta sexta-feira, dia 21, o CRAS realizou uma festa de carnaval para os frequentadores do Centro e moradores do bairro.

“Nas ações comunitárias, nós abrimos o CRAS para usuários que não necessariamente frequentam o espaço, a fim de divulgarmos o nosso trabalho que é feito aqui. Hoje é um dia especial por causa disso”, conta Márcio Fransen Pereira, coordenador do CRAS.

O evento também contou com a presença do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), que está aproveitando o carnaval para realizar uma série de ações de conscientização sobre a prática do trabalho infantil.

“No Carnaval é sempre importante alertarmos as pessoas sobre essa questão porque é uma época em que as crianças ficam mais vulneráveis a serem exploradas. Um exemplo disso é trabalharem como vendedores ambulantes nos blocos e festas”, explica Janine Neves, coordenadora do PETI de Novo Hamburgo.

Além da festa do CRAS Canudos, o PETI realizou ações nos últimos dias dentro das escolas municipais e estaduais e da Estação Novo Hamburgo da Trensurb. O Programa é implementado no município pela Secretaria de Desenvolvimento Social.

[metaslider id="175226"]
Botão Voltar ao topo