NotíciasRio Grande do Sul

Alunos de São Leopoldo representam o Brasil em feira no Equador

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Paul Harris, de São Leopoldo, estão na cidade de Quito, no Equador, representando o país no concurso de projetos estudantis de ciência, tecnologia e empreendimento Infomatrix.

A feira internacional ocorre de 27 a 29 de fevereiro, reunindo representantes de Equador, México, Bolívia, Peru e Brasil. O trabalho apresentado é Obesidade Infantil na EMEF Paul Harris, dos alunos Emerson Duarte, Fernando Camargo e Lucas Azevedo, sob orientação da professora Carmem Ribeiro.

Para o diretor da escola, Ademir Auler, estar na feira é “o reconhecimento de um trabalho desenvolvido há mais de 10 anos, onde temos iniciação científica no nosso currículo”. Nos últimos três anos, a EMEF Paul Harris teve representação em duas feiras no México, duas no Equador, uma no Paraguai, uma em Recife, uma em Fortaleza e três em Santa Catarina.

“Para a escola também é um incentivo enorme para nossa iniciação científica, pois os demais alunos veem que é possível, que seus colegas conseguiram realizar pesquisas que os levaram para fora, que estudo, esforço e dedicação trazem resultados”, completa Auler. Em 2020, a escola já está credenciada para mais três feiras: na Turquia, na Guatemala e em Santa Catarina.

Botão Voltar ao topo