NotíciasRio Grande do Sul

Caxias abre inscrições para Escola Preparatória de Dança

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria da Cultura – Unidade de Dança, informa que a partir desta segunda-feira (02/03) estarão abertas as inscrições para novos alunos da Escola Preparatória de Caxias do Sul (EPD). Podem se matricular crianças de oito a 10 anos, estudantes da rede pública de ensino ou integrantes de instituições de assistência social.

A inscrição gratuita para audição dos alunos pode ser realizada pelo e-mail unidadededanca@caxias.rs.gov.br ou pelo telefone (54) 3901.1316/ 3901.1317, de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e 14h às 16h.

Após o período de inscrições, será realizada a etapa de seleção no dia 21 de março, a partir das 8h30min. Somente os aprovados nesta etapa poderão efetivar a matrícula na EPD.

Sobre as aulas:

O enfoque da escola é a dança contemporânea e artes integradas, proporcionando também aos alunos o contato com outras linguagens corporais e construindo, na educação, o processo criativo, a disciplina e o desenvolvimento crítico artístico-cultural.

A grade curricular contempla um conteúdo programático desenvolvido por meio de disciplinas e oficinas obrigatórias distribuídas em seis anos de estudo. Os alunos da EPD frequentam o projeto no turno contrário ao da escola.

Sobre a Escola Preparatória de Dança (EPD)

A Escola Preparatória de Dança (EPD) foi implantada em agosto de 1998. O projeto tem por objetivo criar e estabelecer ações para incentivar a dança junto com a comunidade, oportunizando ações de formação artística.

A grade curricular contempla um conteúdo programático, desenvolvido por meio de 14 disciplinas e algumas oficinas obrigatórias, distribuídas em seis anos de estudos. A EPD objetiva contribuir na construção da educação, do processo criativo, da disciplina e do desenvolvimento crítico artístico-cultural. Os alunos frequentam o projeto por três horas diárias no horário extraclasse.

O projeto atende, anualmente, uma média de 60 crianças e adolescentes, devidamente matriculados na rede pública de ensino ou integrantes de instituições de assistência social. Para fazer parte da Escola Preparatória de Dança é necessário participar de um processo seletivo que acontece, normalmente, no início de cada ano.

Escola Preparatória de Dança

  • Vagas: 30
  • Inscrições: 02 a 20 de março de 2020
  • Audição: 21 de março, a partir 8h30
  • Local: Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho
  • Resultado: 24 de março
  • Matrícula: 24 a 27 de março (9h às 11h e 14h às 16h)
  • Material para matrícula: Cópia da certidão de nascimento do aluno, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, foto 3×4 atual
  • Início das aulas: 30 de março
  • Reunião com os pais: 30 de março – Período da noite
Botão Voltar ao topo