NotíciasRio Grande do SulSaúde

Caxias do Sul cria grupo para enfrentar o coronavírus

Município, até o momento, têm apenas dois casos suspeitos

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), institui uma comissão para desenvolver ações de prevenção, notificação e investigação de casos suspeitos do coronavírus. Até o momento, o município tem registro de dois casos que aguardam laudo.

A comissão será composta pelo secretário da Saúde, Dr. Jorge Olavo Hahn Castro, pela médica infectologista e diretora das Vigilâncias (Epidemiológica, Ambiental, Sanitária e Cerest), Andréa Dal Bó, pela enfermeira sanitarista e diretora da Vigilância Epidemiológica, Quézia Oss, pela diretora do DACRA, Marguit Meneguzzi, pela diretora da Atenção Básica, Patrícia Farina, pela diretora da Vigilância Sanitária, Tanara Isotton e pela médica infectologista da Comissão Municipal de Controle de Infecção Hospitalar, Anelise Kirsch.

Desde 27 de janeiro, a SMS já trabalha com um protocolo municipal do coronavírus, embasado no Plano de Contingência Estadual. Parte da comissão esteve reunida na tarde desta sexta-feira (28), para finalizar detalhes do Plano de Contingência Municipal. Além disso, a equipe iniciará a capacitação dos profissionais de saúde na próxima terça-feira (02), com intuito de prepará-los para atendimento e manejo de casos que possam surgir. Também foi alinhado a compra de equipamentos de proteção individual (EPI) e coletivo, como álcool em gel para atendimento à população.Semanalmente, a SMS publicará boletim epidemiológico atualizado, informando os casos suspeitos, descartados e, se houver, confirmados.

Botão Voltar ao topo