NotíciasRio Grande do Sul

IBGE oferta 251 vagas para o Censo 2020 em São Leopoldo

Oportunidades para níveis fundamental e médio tem inscrições até 24/03

Para compor o retrato de São Leopoldo dentro do Censo 2020, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, na última quinta-feira (5), dois editais para as provas que visam o preenchimento de 251 vagas de trabalho temporário na coleta de dados no município. As oportunidades estão divididas em três cargos: recenseador, Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS).

A função com maior número de vagas é a de recenseador, que exige Ensino Fundamental completo. Ela será preenchida por 221 pessoas. Já para os cargos de ACM e ACS, com três e 27 vagas, respectivamente, é necessário que o candidato tenha Ensino Médio completo.

As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 24 de março, através do site www.cebraspe.org.br/concursos, onde estão disponíveis também os editais. As provas para ACM e ACS estão previstas para o dia 17 de maio e para recenseador no dia 24 de maio, o que permite ao candidato participar de provas tanto para agente censitário quanto para recenseador.

Cargos e remuneração

O Agente Censitário Municipal desempenha a função de gestor de uma equipe de agentes supervisores e de recenseadores e terá remuneração mensal de R$ 2.100,00. Cumprindo funções técnicas, administrativas e operacionais, o Agente Censitário Supervisor receberá R$ 1.700,00 por mês.

Já o recenseador ganhará por produtividade, dependendo da área de coleta de dados e da quantidade de domicílios recenseados. É possível que o candidato calcule uma estimativa no site www.censo2020.ibge.gov.br/estimativa-remuneração.

SERVIÇO:
Agência IBGE São Leopoldo
Fones: (51) 3592-1393 / (51) 3591-4256

Botão Voltar ao topo