DestaquePelotasRio Grande do Sul

Pelotas oferece voleibol gratuito para crianças e jovens

A Prefeitura de Pelotas oportuniza o ensino de voleibol gratuito a crianças e jovens pelotenses, de 10 a 17 anos, por intermédio do projeto Sacada Cidadã. Os interessados em aprender e praticar a modalidade podem procurar o Ginásio Municipal da Educação Professor Orocindo Azevedo “Karosso” nos dias e horários do projeto: segundas e sextas-feiras, a partir das 13h30 (para alunos de 10 a 13 anos) e a partir das 14h20 (de 14 a 17 anos).

Publicidade

Ainda há vagas disponíveis.O coordenador e professor Ingo Stumm Júnior explica que toda a comunidade é convidada a participar, não estando a iniciativa restrita a alunos da rede municipal de ensino. No ano passado, mais de 150 alunos frequentaram o projeto, que também é oportunidade de dar visibilidade àqueles que evoluem no vôlei – há exemplos de jovens que iniciaram no Sacada Cidadã e já chamaram atenção de instituições esportivas ligadas à modalidade.

Getúlio Vargas e Santa Terezinha
Além das aulas no Ginásio, a oportunidade ainda alcança estudantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Arthur de Souza Costa, na Cascata, e Olavo Bilac, no Fragata, com aulas semanais nos educandários. A novidade de 2020 é a chegada do projeto nas Emefs Núcleo Habitacional Getúlio Vargas e Osvaldo Cruz, na Santa Terezinha, com aulas voltadas a estudantes de 10 a 17 anos.Também ministram as aulas do Sacada Cidadã os professores da rede municipal Rafael Carvalho, Fernanda Leal, Felipe Nogueira e Paulo Hintenholz.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Botão Voltar ao topo