Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Prova dos concursos públicos da Prefeitura de Canoas terão nova data

O Ministério Público recomendou na última terça-feira (10) a extensão de prazo de dois concursos públicos da Prefeitura de Canoas que estavam em andamento e teriam as provas objetivas aplicadas neste mês. O primeiro prevê a formação de cadastro de reserva para os cargos de gestores Administrativo e Contábil/Financeiro e nutricionistas, com exigência mínima do ensino superior. No segundo concurso, de ensino médio, os cargos oferecidos ao cadastro de reserva são técnicos Administrativo, em Fiscalização e em Condução e Operação de Veículos e Máquinas.

O motivo da prorrogação determinada pelo Ministério Público, de acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SMPG), foi a ausência da isenção de taxa de inscrição aos candidatos doadores de sangue e em situação de hipossuficiência econômica, mediante comprovação.

O novo cronograma das etapas do concurso será estabelecido nos próximos dias e os editais novamente publicados pela Fundação La Salle com as devidas mudanças. Quem pertencer a um dos grupos isentos à taxa citada acima deve procurar a Fundação La Salle o mais rápido possível para demais esclarecimentos.

Botão Voltar ao topo