NegóciosSanta Catarina

Brusque recebe pela primeira vez edição do Startup Weekend

Evento para criação de startups ocorre na cidade entre os dias 17 e 19 de abril

Com o objetivo de reunir empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas da tecnologia para criar startups, o Startup Weekend, que acontece em mais de 700 cidades ao redor do mundo, ocorre pela primeira vez em Brusque, nos dias 17, 18 e 19 de abril, no Centro de Incubação, Tecnologia e Inovação (CITI). Com refeições, coffee breaks e brindes inclusos, são disponibilizadas 120 vagas e as inscrições podem ser feitas em: www.abre.ai/swbrusque

O evento começa com um palco aberto, onde os participantes compartilham suas ideias e montam seus times. Durante o final de semana, as equipes focam em encontrar um modelo de negócio viável e desenvolver um “Mínimo Produto Viável” (MVP), utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes. No domingo, último dia do evento, os times apresentam seus produtos e são avaliados por uma banca. Durantes a imersão os participantes recebem mentorias e apoio de empreendedores do setor de tecnologia e inovação de Santa Catarina.

“Nossa missão no fim de semana do Startup Weekend não se limita a apenas criar novos negócios locais, queremos apoiar principalmente o empreendedorismo em si, demonstrando práticas que estimulem o crescimento e a inovação nas cidades”, complementa Alexandre Souza, gestor do Startup SC, iniciativa do Sebrae/SC, e um dos coordenadores do projeto.

O evento

O Startup Weekend é um evento sem fins lucrativos, organizado por voluntários que visam dar uma experiência empreendedora aos participantes, e faz parte do maior conjunto de eventos de startups do mundo, com edições realizadas em quase 700 cidades em todos os continentes. Em 2020, Santa Catarina irá receber mais de 30 edições, impactando mais de 3.000 pessoas.

O evento, criado e mantido pela aceleradora americana Techstars, tem como parceiro em Santa Catarina o Sebrae/SC, por meio do projeto Startup SC, e como mantenedores nacionais o Darwin Startups, Baptista Luz Advogados e Sympla. Essa edição tem como patrocinadores a Ambev, Central AILOS, Involves, Ágora Tech Park, Foresee, PagueVeloz, Softplan, DOT, Paradigma, 49 Educação, Compufour, Senior Sistemas e Silva, Santana & Teston; e os parceiros locais Centro de Incubação, Tecnologia e Inovação (CITI), CIT Coworking, FIP — Feira da Moda e o Polo de Tecnologia da Região do Vale e Foz do Rio Itajaí (PoloTech Vale/Foz do Itajaí).

Serviço
O que: Startup Weekend Brusque
Quando: 17 a 19 de abril de 2020
Onde: Centro de Incubação, Tecnologia e Inovação (CITI), Rodovia Antônio Heil, 3730, 2º andar da Felog, Nova Brasília — Brusque, SC
Inscrições: www.abre.ai/swbrusque

Botão Voltar ao topo