Cidades do RSRio Grande do Sul

Dois Irmãos terá restrições em velórios e sepultamentos

Para minimizar a proliferação do coronavírus nos espaços públicos de Dois Irmãos, o secretário de Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente Afonso Bastian esteve reunido com representantes religiosos e donos de funerárias para criar restrições em salas de velórios e enterros. As igrejas já suspenderam todas as celebrações públicas, doutrinas e catequeses por tempo indeterminado.

Na reunião foi definido que os velórios nas capelas mortuárias serão restritos para familiares e pessoas próximas, e as cerimônias fúnebres serão realizadas exclusivamente no cemitério junto à sepultura. “Essa medida foi tomada para evitar aglomerações e propagação do vírus”, disse Afonso.

Participaram da reunião com o secretário Afonso, os pastores Leomar Fenner e Claúdia Pacheco, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), os pastores Oscar Zimmermann e Laércio Knack, da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), o pároco da Comunidade Católica, Dirceu Ritter, e os representantes das funerárias, Rodrigo Zanin (Funerária Dois Irmãos) e Felipe Schaumloeffel (Funerária Schaumloeffel).

Botão Voltar ao topo