Geral

RS: delegados de polícia e suas equipes continuam trabalhando

Enquanto outros funcionários públicos estão sendo liberados de suas atividades para permanecer em suas casas e evitar a dissipação do coronavírus, os delegados de polícia do Rio Grande do Sul permanecem ativos comandando suas equipes para que neste momento, em que há pouca circulação de pessoas nas ruas, a segurança continue sendo garantida.

Segundo o vice-presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul – ASDEP, Cleiton de Freitas, as delegacias de polícia continuam funcionando e realizando atendimentos diariamente. “Os delegados não podem parar, as autoridades de saúde recomendam que as pessoas fiquem em casa, mas a segurança pública não pode esperar a quarentena recomendada. Ficamos expostos ao vírus, mas devemos proteger a população que está recolhida neste momento tão delicado. Conviver com presos, delitos e criminalidade é nossa função, mas se não bastasse sermos ameaçados por armas, insensatez e desrespeito, agora enfrentamos o COVID- 19 com a mesma altivez”, afirma.

“Em tempos de pandemia sobressaem profissões essenciais para manutenção da civilidade, do bem-estar social e da preservação da vida em sociedade, a Polícia é uma delas. Este momento passará, mas nossas lutas permanecerão e nossa importância deve ser prestigiada, pelo privilégio de sermos pilares de sustentação das relações sociais, mesmo correndo riscos iminentes”, conclui.

Botão Voltar ao topo