Publicidade
DestaqueRio Grande do SulSaúde

Pelotas: Boletim Coronavírus nº 6 – 24 de março

Município não registra casos de coronavírus

Pelotas permanece sem casos confirmados de coronavírus. O Laboratório Central do Estado (Lacen/RS) liberou novos resultados nesta terça-feira (24). Dos 86 casos notificados na cidade, 52 já foram descartados; os outros 34 permanecem em análise pelo Lacen/RS.

Do total de suspeitas informadas até o momento à Secretaria Municipal de Saúde, 46 são mulheres entre 8 e 64 anos, e 40 são homens com idades entre 6 e 87 anos.

O Lacen/RS é o único laboratório do Rio Grande do Sul credenciado e certificado à realização do exame de contraprova — que confirma ou descarta o coronavírus. No momento, os laudos do Lacen/RS estão levando mais do que as 48 horas padrão devido à grande demanda observada no estado.

NÚMEROS DO COVID-19 EM PELOTAS – 24/MARÇO – 2020
Casos em Investigação e isolamento 34
Casos descartados 52
Casos confirmados 0
Óbitos 0  (Zero)

Central de triagem

A Central de Triagem para o coronavírus criada pela Prefeitura de Pelotas começou a operar na última sexta-feira(20) e já recebeu 663 ligações, sendo que desse total 50 registros foram encaminhados à Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde para coleta de material e envio para análise do Laboratório Central do Rio Grande do Sul (Lacen/RS). Em todos esses casos foram relatados sintomas e histórico de possível suspeita de contaminação pelo patógeno causador da COVID-19.

A Central de Triagem funciona das 8h às 18h, nos dias de semana, através do número (53) 3284-7700, o público poderá entrar em contato, exclusivamente, para informar sintomas associados à doença e saber se eles se enquadram nos critérios para realização do exame. O serviço funciona de segunda a sexta-feira.

A Secretaria de Saúde (SMS) pede a colaboração da comunidade com o uso da linha telefônica: apenas para sanar dúvidas, a fim de possibilitar mais eficiência ao serviço.

Se os profissionais da Central comprovarem a suspeita, recomendarão o isolamento domiciliar e encaminharão equipe volante à residência para coletar material. Desta forma, evitarão deslocamento dos usuários às unidades de saúde.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar