DestaqueVale do Sinos

Sapucaia do Sul instala containers para triagem do coronavírus

Os moradores de Sapucaia do Sul que buscarem atendimento e chegarem com sintomas gripais no Hospital Municipal Getúlio Vargas e na UPA 24h passarão, antes, por uma triagem específica. Um container com dois consultórios foi instalado na entrada do hospital e da UPA, para a realização de um primeiro atendimento e avaliação dos sintomas.

Publicidade

Se os sintomas gripais forem leves, os pacientes serão encaminhados para dentro da Unidade e terão o atendimento adequado. No entanto, se apresentarem sintomas compatíveis ao Coronavírus serão encaminhados para uma sala de espera específica, privativa e já utilizando máscaras.

A medida visa inibir a circulação e aglomeração de pessoas nestes espaços de saúde que possam estar contaminadas com o Covid-19. Os consultórios atenderão por 24 horas em sistemas de turnos com um enfermeiro e técnico de enfermagem por turno e consultório.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.