NotíciasRio Grande do SulSaúde

Pelotas: Boletim Coronavírus nº 7 – 25 de março

Primeiro caso de Covid-19 foi registrado em Pelotas nesta quarta-feira, 25/03

Município registrou nesta quarta-feira (25), o primeiro caso confirmado do novo coronavírus. Até o momento, Pelotas teve 102 notificações de suspeitas da doença (Covid-19). O Laboratório Central do Estado (Lacen/RS) – único laboratório certificado no Rio Grande do Sul para realizar o exame de contraprova – já descartou 59 destes casos. Outros 42 seguem em análise.

Do total de casos registrados como suspeitos na Secretaria de Saúde (SMS), 57 são mulheres com faixa etária entre 8 e 71 anos, e 45 são homens com idades que variam entre 6 e 87 anos. Os registros referem-se a pessoas que viajaram ou mantiveram contato com outras que viajaram para países ou cidades com surto ou transmissão comunitária confirmada – o que não é o caso de Pelotas, que ainda pode rastrear a origem do caso verificado.

NÚMEROS DO COVID-19 EM PELOTAS – 25/MARÇO – 2020
Casos em Investigação e isolamento34
Casos descartados52
Casos confirmados01
Óbitos0  (Zero)

Entre os países de origem dos casos suspeitos estão Panamá, Colômbia, Portugal, Alemanha, Itália, Estados Unidos e Uruguai, além das cidades do Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Bagé (RS).

Devido à grande demanda observada em todo o estado, os laudos do Lacen/RS estão levando mais do que as 48 horas padrão.

Botão Voltar ao topo