Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Prefeito de Canoas se reúne com empresários da indústria e comércio

Encontro foi realizado na tarde desta quarta-feira no Paço Municipal

O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, realizou uma reunião nesta quarta-feira (25) com entidades e lideranças da indústria e comércio. O objetivo foi avaliar os primeiros dias do decreto 71 que estabeleceu a suspensão do comércio para evitar aglomerações e circulação de pessoas. Além disso, na reunião ficou decidido que, nesta sexta-feira, o Município receberá sugestões por escrito do setor produtivo e será criado um comitê de enfrentamento para o crescimento da economia.

Busato iniciou o encontro fazendo uma linha do tempo de todas as ações já realizadas na área da saúde para enfrentamento ao coronavírus. “Desde o início do processo de enfrentamento ao Covid-19, temos adotado medidas em linha com as responsáveis orientações da OMS, Ministério da Saúde e Secretaria Estadual da Saúde a fim de proteger a vida das pessoas”, afirmou.

As ações até então implementadas em Canoas para conter o avanço do coronavírus foram elogiadas pelos empresários. Para Busato, trata-se de um trabalho feito a muitas mãos, inclusive de todo o setor produtivo, parceiro do município. “Temos tido contato permanente com as entidades da indústria e do comércio. Cuidar da saúde não significa descuidar da economia. O decreto que determinou o fechamento do comércio tem duração de 21 dias e já se passaram cinco. Justamente por isso, estamos planejando medidas de curto a médio prazo para a retomada gradual do comércio”, explica Busato.

No encontro, os empresários já entregaram algumas sugestões. Conforme Busato, as que forem acolhidas já serão anunciadas na próxima reunião.

Botão Voltar ao topo