DestaqueRegião Metropolitana

Prefeito de Canoas se reúne com empresários da indústria e comércio

Encontro foi realizado na tarde desta quarta-feira no Paço Municipal

O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, realizou uma reunião nesta quarta-feira (25) com entidades e lideranças da indústria e comércio. O objetivo foi avaliar os primeiros dias do decreto 71 que estabeleceu a suspensão do comércio para evitar aglomerações e circulação de pessoas. Além disso, na reunião ficou decidido que, nesta sexta-feira, o Município receberá sugestões por escrito do setor produtivo e será criado um comitê de enfrentamento para o crescimento da economia.

Publicidade

Busato iniciou o encontro fazendo uma linha do tempo de todas as ações já realizadas na área da saúde para enfrentamento ao coronavírus. “Desde o início do processo de enfrentamento ao Covid-19, temos adotado medidas em linha com as responsáveis orientações da OMS, Ministério da Saúde e Secretaria Estadual da Saúde a fim de proteger a vida das pessoas”, afirmou.

As ações até então implementadas em Canoas para conter o avanço do coronavírus foram elogiadas pelos empresários. Para Busato, trata-se de um trabalho feito a muitas mãos, inclusive de todo o setor produtivo, parceiro do município. “Temos tido contato permanente com as entidades da indústria e do comércio. Cuidar da saúde não significa descuidar da economia. O decreto que determinou o fechamento do comércio tem duração de 21 dias e já se passaram cinco. Justamente por isso, estamos planejando medidas de curto a médio prazo para a retomada gradual do comércio”, explica Busato.

No encontro, os empresários já entregaram algumas sugestões. Conforme Busato, as que forem acolhidas já serão anunciadas na próxima reunião.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.