DestaqueNegócios

Elétrico da Honda conquista prêmio de design

Honda e garantiu o primeiro lugar na premiação principal, o "Red Dot: Best of the Best"

“Red Dot Award: Product Design 2020”

A Honda anuncia que o novo veículo elétrico Honda e ganhou o reconhecimento de design de produto em um dos mais respeitados prêmios do mundo, o Red Dot Award*.

O modelo conquistou duas importantes premiações: o “Red Dot: Best of the Best 2020” (Melhor dos Melhores 2020), na categoria automóvel, e também o “Red Dot 2020” na subcategoria de Produtos Inteligentes.

O Honda e é um veículo elétrico de última geração, focado em um design simples e na facilidade de uso. O modelo foi construído com base na filosofia de design Honda, onde o ser humano é o centro, ao mesmo tempo em que oferece novos valores para os clientes, atendendo às necessidades da vida urbana moderna, por meio de tecnologia conectada e dinâmica de condução excepcional.

Internamente, o Honda e traz duas telas sensíveis ao toque de grandes dimensões no painel, onde são exibidas uma ampla variedade de aplicativos, bem como serviços de entretenimento conectados, dispostos em um ambiente de lounge, que se integram ao estilo de vida urbano dos ocupantes.

Por meio destas telas sensíveis ao toque, tanto motorista como ocupantes podem desfrutar da mesma conectividade e conforto, enquanto dirigem, estacionam ou carregam o veículo. A bateria do sistema elétrico está situada embaixo do piso, permitindo um baixo centro de gravidade e uma estrutura firme, mesmo em um veículo de pequenas dimensões, contribuindo para um ótimo equilíbrio entre estabilidade e dirigibilidade.

*O Red Dot Award foi criado em 1955 e, desde então, se tornou uma das mais respeitadas premiações globais de design. 49 categorias de produtos industriais são julgadas de acordo com nove critérios, incluindo nível de inovação, funcionalidade, durabilidade e ergonomia. Designs inovadores são premiados em três categorias: “Red Dot: Best of the Best”, “Red Dot” e “Menção Honrosa”. O “Red Dot: Best of the Best” é o prêmio mais prestigiado dentre estes.

Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 25 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP). A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentrará, a partir de 2021, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolidará como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Atualmente, 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de automóveis e dos escritórios das cidades de Sumaré e São Paulo, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. Saiba mais em www.honda.com.br e www.facebook.com/HondaBR

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo