NotíciasRio Grande do Sul

Feiras retornam nesta terça-feira, 31, em Caxias

Feiras do Agricultor, Ponto de Safra e Feira Ecológica foram suspensas por uma semana para adequações de prevenção. Feira do Peixe Vivo não será realizada

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), informa que as Feiras do Agricultor, Ponto de Safra e Feira Ecológica retornam ao normal a partir desta terça-feira (31.03). As feiras foram suspensas por uma semana para adequações na prevenção ao coronavírus.

Já a Feira do Peixe Vivo, prevista para os dias 07, 08 e 09 de abril, não será realizada, pois toda estrutura de logística (bretes, tendas, veículos e servidores) foi deslocada para as ações de combate à pandemia e vacinação contra a gripe.

Nas feiras, as bancas terão distância de dois metros e álcool gel para comerciantes e consumidores, que devem seguir as orientações de distanciamento uns dos outros. Feirantes que integram o grupo de risco deverão ficar em casa. “As feiras oferecem alimentos em um ambiente ao ar livre e mesmo assim estamos nos cercando de todos cuidados.

A Ceasa Serra também segue operando, porém somente às segundas, terças e quintas-feiras. Às quartas e sextas, o local fica fechado.

As Feiras do Agricultor que retornam nesta terça-feira, 31, nos seguintes bairros:

Bairro Arcobaleno — Rua Flamingo 09:15 às 11:00
Bairro Boa Vista — Rua Silveira Martins 09:15 às 11:00
Bairro Galópolis — Rua Hércules Galló 14:30 às 16:30
Bairro Gauchinha — Rua Montenegro 06:00 às 09:00
Bairro Panazzolo — Rua Dante Pelizzari 06:00 às 09:00
Bairro Petrópolis — Rua Angelo Corso 15:00 às 19:00
Bairro São Pelegrino — Praça das Feiras 15:00 às 19:00
Lot. Jardim Sta. Lúcia — Rua Benedito Venturini 16:00 às 19:00

O funcionamento é muito importante devido à oferta de produtos saudáveis para a população, além de garantir a normalidade no abastecimento”, esclarece a diretora técnica da SMAPA, engenheira agrônoma Neiva Rech. Confira os horários e locais das Feiras no site: www.caxias.rs.gov.br/servicos/agricultura.

Botão Voltar ao topo