NotíciasRio Grande do Sul

Caxias fará desinfecção da Praça Dante e mais espaços públicos

Praça Dante, paradas de ônibus, entorno de hospitais e outros pontos estratégicos serão pulverizados

Com o objetivo de diminuir a disseminação do coronavírus, a Prefeitura de Caxias do Sul inicia nesta quarta-feira, às 9h, a desinfecção de locais públicos na região central da cidade. A ação, que conta com parceria da iniciativa privada, terá início na Praça Dante Alighieri, seguindo pela rua Sinimbu até a Estação (EPI) Imigrante, sanitizando todas as paradas de ônibus. Outra equipe seguirá higienizando os terminais das ruas Pinheiro Machado, Dr. Montaury, Bento Gonçalves, Visconde de Pelotas e Marechal Floriano, dando atenção especial ao entorno do Hospital Pompeia e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, locais com alta circulação de pessoas.

“Em um segundo momento faremos as demais praças e toda a região central da cidade”, explica o diretor presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), Idair Moschen que, junto com as Secretarias de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMTTM), Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), da Saúde (SMS), Meio Ambiente (SEMMA) e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) está à frente da ação.

Para limpeza será utilizada quaternário de amônia e biguanida. “A Administração Municipal busca fazer a sua parte, e cada um deve fazer a sua também. Se possível, ficando em casa”, reforça o secretário da SMS, Jorge Olavo Hahn Castro.

“Neste momento de crise, vemos ações de solidariedade se repetirem em todas as áreas. São doações de equipamentos de proteção individual, são campanhas para aquisição de equipamentos hospitalares, desinfecção de espaços urbanos, entre tantas outras iniciativas. Exemplos de cidadania de pessoas que realmente entenderam o que vamos enfrentar. A todos eles, nosso muito obrigado”, agradece o Prefeito Flávio Cassina.

As empresas que farão esse trabalho são a Pulver Easy de Caxias do Sul e a Hoffmann de Igrejinha.

A Guarda Municipal acompanhará a atividade e auxiliará na dispersão das pessoas durante a higienização dos locais.

Botão Voltar ao topo