NotíciasRio Grande do Sul

Vacina contra a gripe tem grande procura São Leopoldo

O novo lote com 3 mil doses da vacina contra H1N1 deve se esgotar ainda nesta terça-feira, 31, devido à grande procura. As aplicações foram feitas em oito pontos descentralizados da cidade. A demanda foi intensa principalmente no Ginásio Municipal, onde carros formaram filas para aproveitar o sistema drive thru de aplicação, sem a necessidade de desembarque do veículo. Nesta etapa, apenas idosos e profissionais de saúde podem se imunizar.

Não há prazo para recebimento de mais doses, pois a distribuição aos municípios depende do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde.

A vacina não previne o coronavírus. No entanto, ao evitar a proliferação da gripe H1N1, abre-se espaço nas unidades e hospitais para atendimentos ao Covid-19. Além disso, a diferenciação das doenças facilita o diagnóstico.

Imunizações iniciaram no dia 20

São Leopoldo foi a primeira cidade gaúcha a começar com a campanha no dia 20 de março. As 10 mil doses iniciais se esgotaram no dia 23. Na última semana foram vacinadas mais 5 mil pessoas. Hoje foram 3 mil. Nessa etapa serão distribuídas 25 mil doses.

Botão Voltar ao topo