NotíciasRio Grande do Sul

Casos de Covid-19 em São Leopoldo dobram em 24 horas

Paciente de 66 anos está internado em estado grave na UTI do Hospital Centenário

O Laboratório Central do Estado (LACEN) confirmou mais dois casos de coronavírus em São Leopoldo no final da tarde desta quinta-feira, 2 . Com as confirmações, o número de casos chega a oito na cidade, quatro em apenas 24 horas. Um dos casos é um homem de 25 anos que teve o exame inconclusivo desde a última semana e confirmado hoje. O outro, um paciente que coletou amostras para exame no Hospital Conceição em Porto Alegre, mas é residente em São Leopoldo. Os dados do segundo ainda não foram disponibilizados pela Vigilância Epidemiológica de Porto Alegre.

Os casos:

– São seis homens, entre 25 e 66 anos, sendo que o paciente de 66 anos está internado em estado grave na UTI Covid-19, do Hospital Centenário, em ventilação mecânica.

– E duas mulheres, uma de 26 e outra de 46 anos.

Todos os demais pacientes confirmados, assim como os 38 casos suspeitos que aguardam resultados dos exames, estão em isolamento domiciliar. Outros 50 exames deram resultado negativo para coronavírus.

Primeiro caso é considerado recuperado

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, após seguir todas as recomendações do isolamento domiciliar, o homem de 61 anos, primeiro caso confirmado em São Leopoldo, no dia 20 de março, não apresenta mais sintomas e foi considerado recuperado da infecção pelo Covid-19.

É importante destacar que pela normativa do Governo Federal, através do Ministério da Saúde, apenas os casos graves de Síndrome Respiratória Aguda Grave – SRAG, profissionais de saúde com sintomas graves e óbitos estão sendo encaminhados para análise do LACEN, e os demais, conforme fluxo estabelecido entre os municípios da AMVARS são encaminhados para análise no Laboratório da Universidade Feevale.

Botão Voltar ao topo