NotíciasRio Grande do Sul

Caxias do Sul usa turbina na desinfecção de áreas públicas

Além do interior, equipamento utilizado em lavouras passa a auxiliar na higienização de ruas centrais onde ocorrem feiras e na Ceasa Serra

A Prefeitura de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) e do SAMAE, reforça o trabalho de desinfecção dos espaços públicos centrais com um equipamento do tipo pulverizador turbina (utilizado em lavouras). O trabalho iniciou nesta quarta-feira (01.04) nas instalações da Ceasa Serra e segue nos próximos dias em ruas onde ocorrem feiras livres. Uma ação semelhante foi realizada durante a semana no distrito de Vila Oliva.

De acordo com o titular da SMAPA, Valmir Susin, o equipamento amplia as ações de desinfecção por ser potente e de fácil deslocamento. “Estamos somando esforços para otimizar o trabalho de higienização dos espaços públicos, em especial a Ceasa Serra, onde circulam muitos caminhões para garantir o abastecimento de hortigranjeiros, e os locais das feiras, por causa da movimentação de pessoas”, explica.

A turbina foi cedida à SMAPA pela empresa LS Tratores, mediante empréstimo por um mês. De acordo com a diretora técnica da Secretaria, engenheira agrônoma Neiva Rech, o produto usado para desinfecção é o peróxido de hidrogênio. O trator pertence à SMAPA.

Botão Voltar ao topo