NotíciasRio Grande do Sul

São Leopoldo chega a seis casos de coronavírus

Município não registra nenhuma morte causada pelo vírus chinês

Na manhã desta quinta-feira, (2) a Secretaria Municipal de Saúde de São Leopoldo (Semsad) recebeu os primeiros resultados dos testes para coronavírus realizados no Laboratório da Universidade Feevale. Das oito amostras de pacientes enviadas, duas testaram positivas para Covid-19; um homem de 66 anos, hospitalizado em isolamento no Hospital Centenário e um homem de 27 em isolamento domiciliar. Os outros seis exames negativaram para a presença do novo coronavírus.

Com o resultado do Laboratório Feevale somado os casos já confirmados pelo LACEN RS, São Leopoldo chega a seis casos de coronavírus confirmados até o momento.

Conforme o Secretário de Saúde, Ricardo Charão “os testes sendo realizados tanto aqui na Feevale, quanto a partir da semana que vem no nosso laboratório, vão ajudar a dar uma dimensão mais adequada da situação da pandemia, pois o LACEN, segue fazendo apenas de casos graves internados, profissionais de saúde com sintomas e óbitos”, destacou Charão.

Atualmente, 33 casos suspeitos aguardam resultados em isolamento. Outros 47 exames realizados até agora foram negativos para o novo coronavírus.

Causa de óbito no Hospital Centenário não foi por coronavírus

A causa da morte de uma mulher de 54 anos, nessa quarta-feira, 1, no Hospital Centenário não foi o coronavírus. O teste realizado pelo Laboratório Feevale foi negativo para o vírus.

 

Botão Voltar ao topo