NotíciasRio Grande do Sul

Agricultores de Nova Pádua doarão alimentos para projetos sociais

Em todo o país, o enfrentamento ao coronavírus tem motivado ações de solidariedade e união. Em Nova Pádua, na região da Serra Gaúcha, numa iniciativa do produtor Inácio Sonda, agricultores do município, com a colaboração da Cooperativa Agrícola Nova Pádua (CooPádua) e Frutas Relosi, realizaram, na manhã desta sexta-feira (03/04), a doação de alimentos para os projetos sociais do frei Jaime Bettega, em Caxias do Sul.

A Emater/RS-Ascar, parceira da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), intermediou a ação. Foram entregues 3.500kg de hortigranjeiros e carne de frango, alimentos que irão compor as 350 cestas básicas que serão distribuídas neste sábado (4) a famílias integrantes dos projetos sociais.

“A Emater, intermediando esta ação, está evitando o desperdício de alimentos e auxiliando os mais necessitados e em vulnerabilidade social”, frisa Elói Portoln, gerente regional adjunto da Emater/RS-Ascar em Caxias do Sul, acrescentando que esse exemplo poderá motivar outros municípios da região a se mobilizarem para essas doações.

Botão Voltar ao topo