NotíciasRio Grande do SulSaúde

Pelotas: Boletim Coronavírus nº 19, 06 de abril

Município chegou a 5 registros de Covid-19 nesta segunda-feira (6). Outros três casos aguardam contraprova do Lacen-RS

Pelotas registrou mais dois casos positivos de coronavírus nesta segunda-feira (6). Trata-se de duas mulheres de 21 e 51 anos, que tiveram o diagnóstico confirmado para Covid-19 pelo Laboratório Central do Estado (Lacen/RS), após darem entrada no pronto atendimento de um serviço de saúde particular. Com essas duas novas confirmações, o município chega a cinco registros.

O Lacen/RS ainda não liberou o resultado dos seis exames que foram coletados antes da mudança de protocolo da Secretaria Estadual de Saúde.

Também ainda não foram divulgados os resultados das contraprovas de três exames que testaram positivo em laboratórios privados e não credenciados pelo Ministério da Saúde.

Do total de notificações feitas ao Município até agora, 105 foram descartadas para a doença.

Situação dos casos

As duas mulheres diagnosticadas nesta semana são mãe e filha e chegaram a ser internadas em hospitais da cidade assim que apresentaram sintomas da doença.

Conforme as informações repassadas à SMS pela equipe médica, elas não precisaram de entubação e ambas devem ter alta nesta segunda-feira, por apresentarem sinais de melhora. Elas devem cumprir o restante do isolamento em casa.

Os homens, segundo e terceiro casos notificados, não apresentaram alteração no quadro clínico. O idoso de 70 anos está internado em um hospital particular, em Porto Alegre, e o outro infectado, de 55 anos, cumpre isolamento domiciliar em Pelotas.

A mulher de 71 anos, considerada o primeiro caso positivo da doença na cidade, cumpriu o período de isolamento e é considerada curada.

Botão Voltar ao topo