NotíciasRio Grande do Sul

Meio Ambiente de Caxias orienta sobre prazos e documentos

Semma orienta sobre retomada dos trabalhos e prazos de documentos

Campanha Adote por Amor também retorna ao normal nesta semana

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma), atendendo ao Decreto nº 20.856/2020, que dispõe de novas medidas de prevenção ao contágio pelo coronavírus, informa que a partir desta quarta (08/04) volta a realizar atendimento presencial ao público – com restrições de acesso e quadro reduzido de servidores, no horário das 10h às 16h.

A contagem de prazos dos processos retorna ao normal, devendo ser observada a data de vencimento do prazo estipulado originalmente para entrega da resposta e/ou da comprovação do atendimento.

Documentos que tiveram prazo vencido durante o período de suspensão do atendimento, vencerão 45 dias após o prazo de vencimento original do documento.

Fica suspenso até 31 de julho de 2020 o prazo para entrega das Planilhas Trimestrais de Resíduos. O agendamento de reuniões permanece suspenso, até nova orientação.

Denúncias de danos ambientais continuam sendo recebidas por meio do Alô Caxias, via sac.caxias.rs.gov.br/.

A campanha Adote por Amor, que tem por objetivo buscar um novo lar para os animais do Canil Municipal, promovendo a posse responsável, será retomada. Os interessados devem entrar em contato com o Departamento de Proteção e Bem-estar Animal, por meio do telefone 3901-1445, ramal 230, para agendamento prévio da visita ao Canil. O acesso será restrito ao máximo de duas pessoas da família, devendo ser observadas as medidas de prevenção ao contágio, e a restrição de acesso a maiores de 60 anos e grupos de risco, que devem permanecer em isolamento social.

Os Cemitérios Públicos Municipais I e II, São Pelegrino e Rosário, permanecem atendendo diariamente das 8h às 11:30h e das 13h às 18h. Dúvidas podem ser esclarecidas por meio do telefone 3901-1290.

Botão Voltar ao topo