DestaqueSerra Gaúcha

Projeto Máscaras do Bem em Ação mobiliza moradores de Bom Jesus

No município de Bom Jesus, nos Campos de Cima da Serra, a extensionista social da Emater/RS-Ascar, Juruema Batista Velho, está engajada no Projeto Máscaras do Bem em Ação, idealizado pelo professor Gilnei Santos. O objetivo é a confecção de máscaras caseiras de tecido para distribuição gratuita a pessoas que fazem parte do grupo de risco, idosos e trabalhadores dos serviços essenciais, uma vez que não há disponibilidade deste item no mercado.

A ação conta com a colaboração do Grupo de Prevenção e Combate ao Câncer Amor à Vida, além de dezenas de pessoas na doação dos materiais necessários e a participação de 28 costureiras, além do apoio e parceria da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

Até o momento, foram produzidas mais de 600 unidades, que já começaram a ser distribuídas. “Isso nos mostra que em meio à incerteza da doença surgem mãos que se entrelaçam pelo bem do coletivo”, diz a radialista Adilena Jacoby, que mobilizou a comunidade para a campanha. Conforme Juruema, junto com as máscaras também será distribuído material informativo com orientações de uso e higienização das máscaras.

Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo