NotíciasRio Grande do Sul

Prorrogadas inscrições para o 54º Concurso Anual Literário de Caxias do Sul

Os interessados podem se inscrever até 30 de abril, via correio ou presencialmente mediante agendamento

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) – Departamento do Livro e da Leitura, estende o período de inscrições do 54º Concurso Anual Literário para até 30 de abril. O evento premia até 10 autores nas categorias obra literária – Prêmio Vivita Cartier, contos, crônicas e poesias, sendo até três vencedores em cada gênero.

O Concurso Anual Literário de Caxias do Sul acontece desde 1967, de forma ininterrupta, revelando e reconhecendo os talentos literários da cidade, mantendo-se como o mais antigo concurso literário do Rio Grande do Sul.

Os primeiros lugares ganham um troféu e certificado, e os segundos e terceiros colocados recebem medalha e certificado. Para o Prêmio Vivita Cartier, apenas um autor recebe o título, com direito a troféu, certificado e a quantia de R$ 8.277,60 em dinheiro.

Os interessados podem enviar seus trabalhos via correio, seguindo as exigências do regulamento, para Rua Dr. Montaury, 1.333, Centro, Caxias do Sul, aos cuidados da Comissão Organizadora do Concurso Anual Literário. Para se inscrever presencialmente, no 4º andar da Biblioteca Pública Municipal Dr. Demetrio Niederauer, é necessário agendamento prévio pelo e-mail bibliotecapublica@caxias.rs.gov.br ou pelos telefones (54) 3221.1118 / 3214.5937 / 3214.6083.

A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis em www.caxias.rs.gov.br/servicos/cultura/livro-e-leitura/concurso-anual-literario. Os ganhadores devem ser conhecidos até o final do mês de maio.

Botão Voltar ao topo